LIGUE AGORA
(62) 3241 - 4090

Nossas Redes Sociais

Carimbo de dentista: importância e obrigatoriedade

O carimbo de dentista é obrigatório? Em quais casos deve ser utilizado? Se você tem essas dúvidas, é hora de esclarecê-las!

Criamos este artigo para falar a respeito das prescrições e documentos assinados por esses profissionais e se é obrigatório ter neles o carimbo.

Vamos lá? Continue a leitura!

Carimbo de dentista é obrigatório?

O carimbo de dentista não é obrigatório, no entanto ter em documentos assinados por ele o nome legível, a especialização e o número de registro no Conselho Regional de Odontologia (CRO) é obrigatório.

Dessa forma, o carimbo facilita, uma vez que não precisa o profissional escrever todas essas informações cada vez que preenche um documento ou prescreve algo. Além disso, o carimbo deixa mais profissional e padronizado.

Documentos emitidos por dentistas que precisam de carimbo

Como dissemos, o carimbo é importante para fornecer as informações importantes sobre o profissional. Nele deve conter as seguintes informações:

Nome do dentista

Especialização ou CIRURGIÃO DENTISTA (assim mesmo, em maiúsculas)

Número de registro

No que diz respeito aos documentos que um dentista costuma emitir estão:

  • prescrição de medicamentos: a Lei Federal n° 5081/66 assegura que dentistas possam prescrever medicamentos a pacientes, inclusive medicação de urgência no caso de acidentes graves ou situações que comprometam a vida/saúde do paciente.
  • atestados e declarações: a mesma lei citada anteriormente garante que o dentista pode emitir atestados e declarações, como atestado de falta ao trabalho, por exemplo.
  • pedidos de exames: a mesma lei prevê que dentistas possam solicitar tanto exames de imagem como radiografias, ressonâncias ou tomografias quanto laboratoriais.

Em todos esses documentos é essencial que tenha bem clara a identificação do profissional, por isso reafirmamos a importância do carimbo, facilitando essa identificação.

Esses documentos podem não ser aceitos?

Acontece de farmácias, laboratórios e RH de empresas não aceitarem atestados, prescrições ou solicitações de exames feitos por dentistas. No entanto, isso só pode acontecer caso não haja identificação legível do profissional, rasuras ou preenchimento incompleto.

Por isso dizemos a você, que é profissional de odontologia ou futuro dentista, esteja sempre atento a isso e não deixe de fazer seu carimbo!

Onde fazer carimbo de dentista em Goiânia e região

Para fazer seu carimbo de dentista (ou de qualquer outra profissão) você pode falar com o Chaveiro Bougainville em Goiânia. Na verdade, você pode pedir seu carimbo de qualquer lugar do país.

Se quiser informações sobre tamanho de carimbos, ou qualquer outra informação, entre em contato com a equipe do Chaveiro Bougainville e tire todas as suas dúvidas!

Nos vemos no próximo post!

Deixe um comentário

Posts recentes

Esta Gostando? Compartilhe

Busca

Pesquisar

Fique por dentro!

Seja avisado sempre que surgir conteúdo novo aqui na Chaveiro Bougainville

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nosso site e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo nosso site, você autoriza Chaveiro Bougainville a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.