LIGUE AGORA
(62) 3241 - 4090

Nossas Redes Sociais

Como personalizar carimbos

Não há empresa que não utilize carimbos. Seja para validar algum documento ou para identificar a função e nome de determinado funcionário, o uso de carimbos personalizados já se tornou cotidiano no ambiente empresarial.

Contudo, poucos sabem que é preciso se atentar para alguns fatores antes de definitivamente solicitar a confecção deste produto.

Pensando separamos dicas para produzir um carimbo personalizado. Ficou curioso? Então confira.

1. Área personalizável

Uma das dicas mais importantes é se atentar para o tamanho da área personalizável do carimbo. Sua mensagem precisa ser legível e sua identidade visual deve ser captada em uma fração de olhar.

Assim, antes de enviar o material para a personalização, confira as dimensões desta área e a compare com a sua arte gráfica. Além disso, é imprescindível que você confira o texto que você irá imprimir. Verifique se o nome da pessoa e/ou empresa está escrito de forma correta e se o tamanho está adequado para leitura.

2. Empresa que confeccionará seu carimbo: fale com o Chaveiro Bougainville

Certifique-se sempre sobre o histórico da empresa que você cogita solicitar a produção do carimbo. Um fornecedor conhecido e de renome no mercado e com uma base de clientes já consolidada sempre é uma opção mais segura. Por isso, não hesite em criar seus carimbos com o Chaveiro Bougainville.

Lembre-se também de procurar depoimentos de antigos clientes dessa empresa e dar uma olhada em seu portfólio.

3. Escolhendo o tipo de carimbo

Existe no mercado uma variedade de tipos de carimbo. Alguns deles são os de marca d’água (chancelas), os estojos de bolso e os carimbos de madeira. Mas, por conta da própria qualidade de impressão, que é mais nítida e eficiente, a melhor opção é o carimbo automático. Por isso, opte sempre por este tipo de produto e evite adquirir um carimbo menos eficiente.

4. Comprar pronto?

Muitas empresas ficam em dúvida se devem comprar um carimbo liso e solicitar uma personalização ou comprar o produto já personalizado de uma vez.

Para evitar que a área de personalização não tenha tamanho distinto da mensagem gráfica que você deseja imprimir, é sempre mais interessante adquirir o produto já pronto. Além de poupar tempo e planejamento, você terá mais segurança quanto à qualidade do carimbo e de sua impressão.

5. Cor

Existem carimbos que possibilitam o uso de tinta colorida, mas muitas vezes eles são aplicados em superfícies que não destacam a mensagem. Isso sem falar que, em determinadas situações, seu uso pode parecer inapropriado ou até informal.

Por isso, investir na sobriedade talvez seja a melhor opção. O uso da tinta preta em carimbos já está consolidado e, por isso, as chances de errar são mínimas.

6. Confira o produto

Por conta das grandes demandas, algumas falhas podem passar despercebidas na produção dos carimbos. Por isso lembre-se também de conferir cada um deles depois de sua produção.

Você pode testá-los na própria superfície que deseja imprimir a mensagem. Assim você garante a utilidade de sua encomenda e evita transtornos futuros.

Onde fazer carimbos em Goiânia

Em Goiânia, você pode contar com o Chaveiro Boungainville, referência na confecção de carimbos.

Basta definir os modelos que quer e solicitar um orçamento. Caso tenha dúvidas, pode falar com um de nossos especialistas, que lhe dará toda a atenção e ajudará a definir qual a melhor opção para o seu negócio.

Tem alguma dúvida ou sugestão? Use o espaço dos comentários para falar conosco!

Nos vemos no próximo post!

Deixe um comentário

Posts recentes

Esta Gostando? Compartilhe

Busca

Pesquisar

Fique por dentro!

Seja avisado sempre que surgir conteúdo novo aqui na Chaveiro Bougainville

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nosso site e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo nosso site, você autoriza Chaveiro Bougainville a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.