Não há empresa que não utilize carimbos. Seja para validar algum documento ou para identificar a função e nome de determinado funcionário, o uso de carimbos personalizados já se tornou cotidiano no ambiente empresarial.
Contudo, poucos sabem que é preciso se atentar para alguns fatores antes de definitivamente solicitar a confecção deste produto.
Pensando separamos dicas para produzir um carimbo personalizado. Ficou curioso? Então confira.
1. Área personalizável
Uma das dicas mais importantes é se atentar para o tamanho da área personalizável do carimbo. Sua mensagem precisa ser legível e sua identidade visual deve ser captada em uma fração de olhar.
Assim, antes de enviar o material para a personalização, confira as dimensões desta área e a compare com a sua arte gráfica. Além disso, é imprescindível que você confira o texto que você irá imprimir. Verifique se o nome da pessoa e/ou empresa está escrito de forma correta e se o tamanho está adequado para leitura.
2. Empresa que confeccionará seu carimbo
Certifique-se sempre sobre o histórico da empresa que você cogita solicitar a produção do carimbo. Uma gráfica respeitada no mercado e com uma base de clientes já consolidada sempre é uma opção mais segura.
Lembre-se também de procurar depoimentos de antigos clientes dessa empresa e dar uma olhada em seu portfólio.
3. Escolhendo o tipo de carimbo
Existe no mercado uma variedade de tipos de carimbo. Alguns deles são os de marca d’água (chancelas), os estojos de bolso e os carimbos de madeira. Mas, por conta da própria qualidade de impressão, que é mais nítida e eficiente, a melhor opção é o carimbo automático. Por isso, opte sempre por este tipo de produto e evite adquirir um carimbo menos eficiente.
4. Comprar pronto?
Muitas empresas ficam em dúvida se devem comprar um carimbo liso e solicitar uma personalização ou comprar o produto já personalizado de uma vez.
Para evitar que a área de personalização não tenha tamanho distinto da mensagem gráfica que você deseja imprimir, é sempre mais interessante adquirir o produto já pronto. Além de poupar tempo e planejamento, você terá mais segurança quanto à qualidade do carimbo e de sua impressão.
5. Cor
Existem carimbos que possibilitam o uso de tinta colorida, mas muitas vezes eles são aplicados em superfícies que não destacam a mensagem. Isso sem falar que, em determinadas situações, seu uso pode parecer inapropriado ou até informal.
Por isso, investir na sobriedade talvez seja a melhor opção. O uso da tinta preta em carimbos já está consolidado e, por isso, as chances de errar são mínimas.
6. Confira o produto
Por conta das grandes demandas, algumas falhas podem passar despercebidas na produção dos carimbos. Por isso lembre-se também de conferir cada um deles depois de sua produção.
Você pode testá-los na própria superfície que deseja imprimir a mensagem. Assim você garante a utilidade de sua encomenda e evita transtornos futuros.
Onde fazer carimbos em Goiânia
Em Goiânia, você pode contar com o Chaveiro Boungainville, referência na confecção de carimbos.
Basta definir os modelos que quer e solicitar um orçamento. Caso tenha dúvidas, pode falar com um de nossos especialistas, que lhe dará toda a atenção e ajudará a definir qual a melhor opção para o seu negócio.
Tem alguma dúvida ou sugestão? Use o espaço dos comentários para falar conosco!
Nos vemos no próximo post!