Quais as regras para os carimbos para médicos?

Você já deve ter observado nas vezes que foi ao médico que toda receita é carimbada, e que nessa carimbada consta o nome, especialidade e número do CRM do profissional.

Aliás, a especialidade nem sempre consta, pois há médicos que logo após formar não vão para especialização, já começam a trabalhar em plantões, mas isso é assunto para outro post.

Agora nosso assunto são os carimbos para médicos e suas regras.

Carimbos para médicos: qual a regulamentação?

No início do ano de 2014 foi elaborada pelo CFM – Conselho Federal de Medicina a regulamentação em relação às formas pelas quais um médico deve ser identificado em seus aventais, crachás, carimbos e outros documentos, mais precisamente sobre o uso ou não do “Dr.” na frente do nome.

De acordo com o relator da norma, Emmanuel Fortes, 3º vice-presidente e responsável pelo Departamento de Fiscalização do CFM, a definição de critérios para a identificação do médico se deve à necessidade de bem informar a população sobre qual profissional está por trás do termo doutor.

A resolução que determina isso é a CFM Nº. 2.069/2014, que foi publicada no Diário Oficial da União em 29 abril de 2014, com o seguinte texto: “Padroniza a identificação dos médicos (em placas, impressos, batas ou vestimentas e/ou crachás) nos estabelecimentos de assistência médica ou de hospitalização (serviços de saúde), públicos e privados, em todo o território nacional.

Onde fazer carimbos para médicos em Goiânia?

Agora que você já sabe sobre a regulamentação, deve saber onde fazer os carimbos, mesmo que Medicina não seja sua área, pois você pode dar carimbo de presente.

Em Goiânia, você pode contar com o Chaveiro Bougainville, especialista nos mais diversos tipos de carimbos para médicos e outros profissionais.

Basta entrar em contato ou vir até nossa loja, teremos muito prazer em atendê-lo/a.

Tem dúvidas ou sugestões? Use o espaço dos comentários para falar conosco.

Nos vemos no próximo post!

Deixe um comentário

Posts recentes
×