fbpx

Carimbos para médicos agora possuem regras específicas

Carimbos para médicos agora possuem regras específicas

Você conhece alguma frase que estampe camisetas de estudantes de Medicina, especialmente quando eles já estão prestes a se formar? Vou te contar uma: “Agora quem carimba sou eu!”. Isso mesmo! Para que você tenha uma ideia, carimbos para médicos só perdem para o registro no CRM – Conselho Regional de Medicina.

Você pode até apostar como há recém-formados que saem correndo do Conselho diretamente a uma loja para mandar criar seu carimbo. Posso dizer com autoridade que o carimbo médico é o sonho de todo estudante de Medicina!

Você já deve ter observado nas vezes que foi ao médico que toda receita é carimbada, e que nessa carimbada consta o nome, especialidade e número do CRM do profissional. Aliás, a especialidade nem sempre consta, pois há médicos que logo após formar não vão para especialização, já começam a trabalhar em plantões, mas isso é assunto para outro post. Agora nosso assunto são os carimbos para médicos e suas regras.

Carimbos para médicos: qual a regulamentação?

No início do ano de 2014 foi elaborada pelo CFM – Conselho Federal de Medicina a regulamentação em relação às formas pelas quais um médico deve ser identificado em seus aventais, crachás, carimbos e outros documentos, mais precisamente sobre o uso ou não do “Dr.” na frente do nome.

De acordo com o relator da norma, Emmanuel Fortes, 3º vice-presidente e responsável pelo Departamento de Fiscalização do CFM, a definição de critérios para a identificação do médico se deve à necessidade de bem informar a população sobre qual profissional está por trás do termo doutor.

A resolução que determina isso é a CFM Nº. 2.069/2014, que foi publicada no Diário Oficial da União em 29 abril de 2014, com o seguinte texto: “Padroniza a identificação dos médicos (em placas, impressos, batas ou vestimentas e/ou crachás) nos estabelecimentos de assistência médica ou de hospitalização (serviços de saúde), públicos e privados, em todo o território nacional.

Onde fazer carimbos para médicos em Goiânia?

Agora que você já sabe sobre a regulamentação, deve saber onde fazer os carimbos, mesmo que Medicina não seja sua área, pois você pode dar carimbo de presente.

Em Goiânia, você pode contar com o Chaveiro Bougainville, especialista nos mais diversos tipos de carimbos para médicos e outros profissionais.

Basta entrar em contato ou vir até nossa loja, teremos muito prazer em atendê-lo/a.

Tem dúvidas ou sugestões? Use o espaço dos comentários para falar conosco.

Nos vemos no próximo post!

LEAVE A COMMENT

Your email address will not be published. Required fields are marked *