Chave tetra: é possível fazer cópia?

A chave tetra é conhecida por duas principais características: seu formato e pela segurança que oferece. Por ser um modelo mais complexo, existe geralmente a dúvida sobre ela poder ser copiada ou não.

Bem, há a possibilidade de cópia da chave tetra. No entanto, pela sua complexidade, é bastante difícil que pessoas que não sejam profissionais consigam fazer isso. Esse é um dos motivos pelos quais ela é considerada de segurança. Por isso, você deve ter sempre o contato de um chaveiro.

Em Goiânia, você pode contar com o Chaveiro Bougainville, que pode ajudá-lo com a cópia da chave tetra e também em diversas outras situações, como troca de segredos, produção de carimbos, abertura de cofres e cópias de vários tipos de chaves, incluindo automotivas.

Aspectos gerais sobre a chave tetra

1. Chave tetra é a mesma chave multiponto?

Não. A chave tetra tem quatro lados de uma chave do tipo Yale. Dessa forma, esses quatro segredos de uma chave comum a tornam mais segura. A chave multiponto tem várias combinações, que também lhe garante o status de chave mais segura contra violação.

2. Onde instalar a fechadura tetra?

O ponto de instalação da fechadura tetra depende totalmente da escolha do proprietário do imóvel. Ela pode ser instalada tanto como fechadura principal, no local normal de fechaduras, quanto como fechadura auxiliar. Neste último caso, se costuma instalar na parte superior da porta, alguns centímetros abaixo da fechadura principal.

3. Dá para instalar fechaduras tetra em portas internas?

Sim, pode. No entanto, pode ser um desperdício de dinheiro, já que a principal função desse tipo de fechadura é garantir segurança nas portas de entradas de residências e imóveis comerciais. Mas se a ideia for dar ainda mais segurança à residência, nada impede que a fechadura tetra seja instalada nas portas internas principais.

4. Quais cuidados se deve ter com a fechadura e chave tetra?

O principal cuidado é o de adquirir modelos que sejam fabricados em materiais resistentes, sobretudo se você mora em regiões litorâneas, por causa da ferrugem e corrosão.

Mas em outras regiões também é preciso ter esse cuidado, por causa das condições climáticas — neblinas, geadas, frio, muito calor etc. — tudo afeta a manutenção de fechaduras externas.

Chaveiro em Goiânia

Para finalizar, vamos reforçar que você deve ter sempre o contato de um chaveiro de confiança. Além disso, você pode precisar de outros serviços, como os que citamos no início do texto.

Então grave este nome: Chaveiro Bougainville — o melhor de Goiânia e região. E você também pode comprar online, de qualquer lugar do Brasil.

Caso precise de informações ou tirar dúvidas, basta entrar em contato.

Deixe um comentário

Posts recentes
Open chat
Olá, bem vindo ao Chaveiro Bougainville
Como podemos te ajudar?