LIGUE AGORA
(62) 3241 - 4090

Nossas Redes Sociais

Fechadura digital: mais segurança para o seu imóvel

Não é tão difícil deixar nossa casa mais segura. Para isso, existem atualmente vários itens, como a fechadura digital.

Os produtos tecnológicos têm a vantagem sobre os mecânicos, pois fornecem muito mais proteção, por poderem ser personalizados com senhas, códigos de segurança e digitais, por exemplo.

Muitos consideram a fechadura digital, ou fechadura eletrônica, como um artigo de luxo, destinada apenas a empresas com máxima segurança. No entanto, há uma ampla gama de equipamentos com custo acessível, criados especialmente para deixar residências mais seguras.

Quer saber mais sobre fechaduras digitais? Continue a leitura!

Vantagens da fechadura digital

Boas fechaduras tradicionais e trancas podem não ser o suficiente para parar assaltantes que estejam preparados para o ato. É claro que ninguém quer isso, mas sabemos que temos que proteger nosso patrimônio.

Dessa forma, a principal vantagem da fechadura digital é a segurança, que impede ações criminosas.

Outra vantagem, principalmente se você é do tipo esquecido e costuma perder coisas, é que acaba o problema de não saber onde deixou a chave e de ficar para fora de casa.

Tipos de fechadura digital

Existem diversos modelos de fechaduras digitais presentes no mercado brasileiro. Elas podem ser instaladas em vários modelos de portas e portões e em vários locais diferentes. As mais conhecidas são as fechaduras digitais com desbloqueamento por digital, por senha e também com cartão de proximidade.

Veja:

  • por senha: a porta é destravada por meio de uma senha numérica. Para garantir a segurança e evitar que alguém descubra a senha, pode ser que os números da tela  mudem de ordem toda vez que a sequência for digitada;
  • por biometria: assim como diversos smartphones ou caixas eletrônicos no banco, o desbloqueio da porta é feito por meio da digital. Normalmente se pode também usar senhas;
  • por aplicativo: a gestão é feita por meio de um aplicativo no smartphone. Podem ser criadas chaves virtuais, com restrições de uso de acordo com o horário e o dia da semana desejados. Essas chaves virtuais podem ser enviadas a distância para outras pessoas;
  • por tag ou chaveiro de proximidade: as portas são destravadas com o auxílio de um acessório, chamado de tag ou chaveiro de proximidade. Ela deve ser aproximada a uma tela disponível na fechadura;
  • por cartão: este é um modelo bastante tradicional em hotéis, escritórios ou ambientes compartilhados com bastante fluxo de pessoas. A fechadura eletrônica é destravada quando um cartão magnético previamente configurado é aproximado ou inserido na fechadura, como os cartões de crédito nas maquininhas.

Esperamos que tenha gostado do post de hoje!

Qualquer dúvida ou sugestão, use o espaço dos comentários.

Se quiser falar com um de nossos profissionais, entre em contato conosco.

Nos vemos no próximo post!

Deixe um comentário

Posts recentes

Esta Gostando? Compartilhe

Busca

Pesquisar

Fique por dentro!

Seja avisado sempre que surgir conteúdo novo aqui na Chaveiro Bougainville

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nosso site e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo nosso site, você autoriza Chaveiro Bougainville a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.