Fechadura digital: mais segurança para o seu imóvel

Não é tão difícil deixar nossa casa mais segura. Para isso, existem atualmente vários itens, como a fechadura digital.

Os produtos tecnológicos têm a vantagem sobre os mecânicos, pois fornecem muito mais proteção, por poderem ser personalizados com senhas, códigos de segurança e digitais, por exemplo.

Muitos consideram a fechadura digital, ou fechadura eletrônica, como um artigo de luxo, destinada apenas a empresas com máxima segurança. No entanto, há uma ampla gama de equipamentos com custo acessível, criados especialmente para deixar residências mais seguras.

Quer saber mais sobre fechaduras digitais? Continue a leitura!

Vantagens da fechadura digital

Boas fechaduras tradicionais e trancas podem não ser o suficiente para parar assaltantes que estejam preparados para o ato. É claro que ninguém quer isso, mas sabemos que temos que proteger nosso patrimônio.

Dessa forma, a principal vantagem da fechadura digital é a segurança, que impede ações criminosas.

Outra vantagem, principalmente se você é do tipo esquecido e costuma perder coisas, é que acaba o problema de não saber onde deixou a chave e de ficar para fora de casa.

Tipos de fechadura digital

Existem diversos modelos de fechaduras digitais presentes no mercado brasileiro. Elas podem ser instaladas em vários modelos de portas e portões e em vários locais diferentes. As mais conhecidas são as fechaduras digitais com desbloqueamento por digital, por senha e também com cartão de proximidade.

Veja:

  • por senha: a porta é destravada por meio de uma senha numérica. Para garantir a segurança e evitar que alguém descubra a senha, pode ser que os números da tela  mudem de ordem toda vez que a sequência for digitada;
  • por biometria: assim como diversos smartphones ou caixas eletrônicos no banco, o desbloqueio da porta é feito por meio da digital. Normalmente se pode também usar senhas;
  • por aplicativo: a gestão é feita por meio de um aplicativo no smartphone. Podem ser criadas chaves virtuais, com restrições de uso de acordo com o horário e o dia da semana desejados. Essas chaves virtuais podem ser enviadas a distância para outras pessoas;
  • por tag ou chaveiro de proximidade: as portas são destravadas com o auxílio de um acessório, chamado de tag ou chaveiro de proximidade. Ela deve ser aproximada a uma tela disponível na fechadura;
  • por cartão: este é um modelo bastante tradicional em hotéis, escritórios ou ambientes compartilhados com bastante fluxo de pessoas. A fechadura eletrônica é destravada quando um cartão magnético previamente configurado é aproximado ou inserido na fechadura, como os cartões de crédito nas maquininhas.

Esperamos que tenha gostado do post de hoje!

Qualquer dúvida ou sugestão, use o espaço dos comentários.

Se quiser falar com um de nossos profissionais, entre em contato conosco.

Nos vemos no próximo post!

Deixe um comentário

Posts recentes
×