LIGUE AGORA
(62) 3241 - 4090

Nossas Redes Sociais

Perdeu a chave do carro? O que fazer?

Se você já perdeu a chave do carro, deve saber que é algo muito preocupante, pois além de correr o risco de a chave ser encontrada por marginais, pode gerar um prejuízo altíssimo. Sem falar da burocracia e contratempo de conseguir o acessório novo.

Existe também maior risco de seu automóvel ser dos mais antigos por não poder contar muito com a segurança. 

Esses automóveis, correm o risco de o delinquente ter a chave universal, adaptável a vários carros. Considerando, que ela abre quaisquer categorias de carros por não ter código.

Devido ao avanço da tecnologia, as chaves de carros, hoje, nem precisam ser retiradas dos bolsos para ligar o carro. 

Ou seja, dependendo do modelo, você pode não só evitar a perda, como recuperá-la com mais facilidade. Continue a leitura e entenda! 

Perdeu a chave do carro? Saiba o que fazer nesses casos!

Antigamente donos de carro sofriam com um problema em comum: fechar o carro com a chave dentro. Nesses momentos, somente um chaveiro poderia resolver a situação.

Atualmente, motoristas passam por algo parecido quando perdem a chave do carro, principalmente se não houver uma chave reserva.

Contudo, você pode resolver essa situação ainda com o auxílio de um chaveiro. Nesse sentido, sempre que estiver com a chave disponível, fácil a cópia dela. 

Grande parte dos carros possuem chaves comuns que são bem mais ágeis de fazer e, consequentemente, mais baratas. A seguir, mostraremos alguns modelos de chaves. Acompanhe!

Tipos de chaves

Chave comum

Se parecem muito com chave de porta de casa. Ela não tem tecnologia anti-furtos, isso porque é simples e fácil de realizar uma cópia, qualquer chaveiro pode fazer, não precisa ser especialista. Contudo, como já foi dito, não dispõe de nenhuma categoria de segurança. É geralmente encontrada nos carros mais antigos.

Chaves canivete

A chave mais comum de se encontrar. Todavia, vale ressaltar que ela não é tão segura contra criminosos. Se assemelha realmente a um canivete, isso porque fica escondida dentro de uma caixa plástica, a mesma destrava o carro e desliga o alarme graças às teclas que tem na caixa geralmente esse modelo já vem de fábrica.

Chama-se assim justamente por se parecer com o antigo canivete, escondendo a parte metálica no plástico. Normalmente, os taxistas preferem essa modalidade por ser mais fácil de guardar no bolso, já que não fura os bolsos devido à parte metálica ficar escondida, facilitando assim, o manuseio.

Chaves codificadas 

As chaves codificadas possuem um único código reconhecido pelo veículo, esse é o mecanismo mais completo e seguro, pois só o proprietário do carro tem acesso às informações que vem em um cartão no ato da compra no carro 0 km. A chave funciona como uma identidade do carro.

Cada carro tem seu número único e diferente que corresponde com o da chave. Impedindo assim que outras chaves abram ou ligue o carro. Vale ressaltar que por ter um pouco de segurança é mais cara que a comum. No entanto, você ficará tranquilo ao estacionar em um local desconhecido.

Como fazer uma chave do carro codificada

Esse tipo de chave é produzida com a inclusão de um chip interno. Esse, no que lhe concerne, armazena o código eletronicamente. Com isso, ele se comunica com a central interna do carro e possibilita a partida.

Considerando que se trata de um dispositivo eletrônico, significa ser possível ocorrer alguma falha. Nesse caso, será necessária uma reconfiguração. Então, você deverá buscar um chaveiro especialista para resolver o problema.

Se você perdeu a chave do carro, sendo codificada,  é importante lembrar que elas são elaboradas apenas por autorizadas da montadora. Isso porque eles utilizam um software específico para desenvolver o produto.

Chaves presencial/ inteligente

Essa é a novidade no mercado de é mais comum ser encontrada nos carros mais caros. Aqueles que têm como prioridade a comodidade, segurança e conforto do motorista. 

Além disso, não é necessário inserir a chave no carro. Afinal, a mesma responde por cliques, é possível ter acesso ao portas-malas, portas, vidros e travas. Isso é possível porque ela atende por comandos em chip.

Prevenção: tenha sempre uma cópia

Para sua prevenção, sempre tenha a sua chave reserva por perto, o essencial é ter ao menos três chaves reservas.

Além disso, guardá-las em lugares alternados, como na casa de um familiar, amigo próximo, ou em casa, em locais de fácil acesso. 

Antes que você imagine ser exagero da nossa parte em estar te alertando, essa ação evitará muitos transtornos e dores de cabeça, além do que seu bolso ou conta bancária irá te agradecer muito. Afinal, você pode economizar quase quatro mil reais.

Não esqueça nenhuma chave no carro, evitando que ela fique inutilizável e você precise gastar mais, lembre-se de tirar pelo menos três cópias das suas chaves. 

Vale ressaltar o ditado popular: “Um homem prevenido vale por dois”. 

Por isso, se você tiver problemas com a chave do carro, ou perdeu a chave do carro, busque sempre um chaveiro especializado que trabalhe com habilidade e conhecimento no que efetua, pelo melhor preço do mercado, serviço com rapidez e qualidade!

Deixe um comentário

Posts recentes

Esta Gostando? Compartilhe

Busca

Pesquisar

Fique por dentro!

Seja avisado sempre que surgir conteúdo novo aqui na Chaveiro Bougainville

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nosso site e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo nosso site, você autoriza Chaveiro Bougainville a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.