Problemas com chave codificada: conheça os mais comuns

Quando a chave codificada não funciona é sempre um grande transtorno para o cliente que busca o serviço de chaveiro execução do serviço sempre com pressa e um pouco aflito.

Existem muitos fatores que podem desencadear os principais problemas das chaves codificadas. Vamos conhecê-los? Continue a leitura!

Problemas com chave codificada?

As chaves codificadas surgiram há cerca de 20 anos com o objetivo de aumentar a segurança dos veículos. Isso é possível graças a um chip interno que se comunica com os circuitos do carro no momento em que a peça é introduzida na ignição.

Mas a tecnologia não parou por aí. Das chaves codificadas mais simples da década de 90, chegando as keyless, houve uma melhoria considerável na segurança e no tempo de resposta.

Mas mesmo com todas essas características, por ter um sistema mais complexo de ignição, a chave codificada pode apresentar alguns problemas durante o seu uso que inviabilizam a utilização do veículo. Conheça os mais comuns:

  1.  Perda do código

Também pode acontecer de o chip perder sua codificação. Isso pode ocorrer pelo risco de queda ou por interferência de algum outro circuito elétrico que esteja perto da chave. Mas essa decodificação pode acontecer também no chip que fica na ignição do veículo e para resolver essa questão o ideal é buscar uma concessionária ou um mecânico, para que o código do veículo seja incluído novamente.

  • Chip danificado

O chip interno da chave é um circuito eletrônico que emite sinais codificados para o sistema interno do veículo, colocando-o em posição de iniciar a ignição. Ele fica posicionado na parte interna chave e está, de uma certa forma, protegido pela carcaça da peça. Mas se a chave levar uma pancada forte, como um tombo de uma altura considerável, o chip pode se quebrar e deixar de funcionar definitivamente.

Por isso é sempre importante que você pergunte ao seu cliente se houve algum tipo de queda. Caso a resposta seja positiva, abra a peça para identificar se o chip está quebrado e se tiver a melhor solução é trocá-lo.

  • Falha nos circuitos eletrônicos do carro

Uma instalação malfeita de equipamentos como som, telas de DVD, vidros elétricos, ou qualquer acessório que envolva a parte elétrica, pode causar problemas no funcionamento da chave.

  •  Bateria fraca

A bateria das chaves codificadas tem prazo de validade e sempre pode acabar quando o motorista menos espera. Sem a chave funcionando, ele não consegue nem destravar o carro. Para resolver basta trocar por uma nova bateria.

Deixe um comentário

Posts recentes
Open chat
Olá, bem vindo ao Chaveiro Bougainville
Como podemos te ajudar?