LIGUE AGORA
(62) 3241 - 4090

Nossas Redes Sociais

Segurança de casa: como não deixar sua residência vulnerável

Garantir a segurança de casa é fundamental para evitar problemas graves, como roubos. Ninguém quer que aconteça, mas é preciso falar sobre isso.

A criminalidade é uma preocupação constante na vida da maioria dos brasileiros. É preciso proteger os bens, e mais ainda, o principal, proteger a família.

Por isso, vamos dar algumas dicas do que fazer para ter sua casa segura sempre. Vamos lá?

1. Invista nos dispositivos certos

Dispositivos de segurança são necessários para ajudar a deixar uma casa mais segura e, principalmente, longe dos olhares de potenciais invasores.

Pode parecer muitas vezes um gasto desnecessário, mas o fato é que proteção nunca é demais. O segredo está em decidir pelo que for mais adequado para sua casa e para o seu orçamento. Você pode optar por soluções como:

  • cerca eletrificada;
  • câmeras de segurança;
  • ronda profissional na vizinhança;
  • sensores luminosos de presença;
  • reforços em fechaduras.

2. Mantenha contato com vizinhos

Vizinhos são maiores aliados, sempre. É claro que ninguém vai propor montar uma gangue e sair atrás de invasores. Mas o trabalho em equipe é fundamental em outro tipo de situação: ter um grupo de WhatsApp, por exemplo, em que um posso avisar o outro sobre um possível problema.

3. Sempre observe as redondezas antes de fechar tudo

Antes de trancar tudo para ir dormir, vá até o portão e dê uma olhada na rua. Se possível, uma caminhada até a esquina ou um trecho da rua.

Se notar qualquer movimento estranho, volte para casa e acione o grupo de vizinhos, assim a rua fica atenta a qualquer barulho, som ou pessoa estranha que ande rondando.

4. Aposte em fechaduras seguras

Citamos as fechaduras nos itens do primeiro tópico porque elas são importantes e essenciais para garantir a segurança de sua família dentro de casa.

Há atualmente no mercado diversos tipos de fechaduras que oferecem essa segurança. Primeiro, vamos dizer que você pode reforçar o que já tem, instalando uma chave tetra nas portas externas.

Segundo, há outras opções como fechaduras digitais.

Existem diversos modelos de fechaduras digitais presentes no mercado brasileiro. Elas podem ser instaladas em vários modelos de portas e portões e em vários locais diferentes. As mais conhecidas são as fechaduras digitais com desbloqueamento por digital, por senha e também com cartão de proximidade.

Veja:

  • por senha: a porta é destravada por meio de uma senha numérica. Para garantir a segurança e evitar que alguém descubra a senha, pode ser que os números da tela  mudem de ordem toda vez que a sequência for digitada;
  • por biometria: assim como diversos smartphones ou caixas eletrônicos no banco, o desbloqueio da porta é feito por meio da digital. Normalmente se pode também usar senhas;
  • por aplicativo: a gestão é feita por meio de um aplicativo no smartphone. Podem ser criadas chaves virtuais, com restrições de uso de acordo com o horário e o dia da semana desejados. Essas chaves virtuais podem ser enviadas a distância para outras pessoas;
  • por tag ou chaveiro de proximidade: as portas são destravadas com o auxílio de um acessório, chamado de tag ou chaveiro de proximidade. Ela deve ser aproximada a uma tela disponível na fechadura;
  • por cartão: este é um modelo bastante tradicional em hotéis, escritórios ou ambientes compartilhados com bastante fluxo de pessoas. A fechadura eletrônica é destravada quando um cartão magnético previamente configurado é aproximado ou inserido na fechadura, como os cartões de crédito nas maquininhas.

Esperamos que tenha gostado do post de hoje!

Qualquer dúvida ou sugestão, use o espaço dos comentários.

Se quiser falar com um de nossos profissionais, entre em contato conosco.

Deixe um comentário

Posts recentes

Esta Gostando? Compartilhe

Busca

Pesquisar

Fique por dentro!

Seja avisado sempre que surgir conteúdo novo aqui na Chaveiro Bougainville

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nosso site e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo nosso site, você autoriza Chaveiro Bougainville a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.