LIGUE AGORA
(62) 3241 - 4090

Nossas Redes Sociais

Tipos de chave automotiva e como fazer cópias

Você conhece os tipos de chave automotiva? E se preciso, sabe como fazer uma cópia? Vamos falar um pouco sobre isso no post de hoje.

Primeiro, o conceito básico: a chave automotiva é essencial para acionar a ignição, ou seja, dar a partida no carro. Mas ela também é importante como item de segurança do veículo, impedindo que pessoas abram ou entrem no veículo sem permissão, além, é claro, de evitar furto do veículo.

As primeiras chaves eram comuns, como tudo evolui, novas tecnologias deram forma a novos tipos de chaves. Veja abaixo quais são e como fazer cópia caso precise.

Tipos de chave automotiva

Chave comum

A mais simples de todas e, portanto, mais fácil de ser copiada. É semelhante a uma chave de casa, que tem o segredo esculpido no metal.

Como dissemos, foi durante muito tempo a chave padrão de automóveis, mas agora tem sido substituída pelos outros tipos mais seguros, exatamente por causa de sua facilidade de ser copiada.

Chave canivete

Este tipo de chave canivete funciona como um canivete, como o nome diz. A chave fica dentro do controle do alarme do automóvel. Quando o botão é apertado, a chave se abre.

Este tipo de chave vem de fábrica e se for necessário ter uma cópia, pode ser replicada por um chaveiro experiente.

Chave codificada

A chave codificada é a evolução da chave automotiva.  A codificação é feita por meio de um chip dentro da chave. Nesse chip há um código, com as informações necessárias para abrir o veículo e acionar a ignição.

Super segura, a chave codificada só pode funcionar em um carro. Dessa forma, nenhuma outra chave poderá ser usada no veículo.

No entanto, problemas podem acontecer. Caso a chave seja derrubada, molhada ou danificada de alguma outra forma, dá pane, pois o chip é sensível e pode parar de funcionar.

Caso isso aconteça, basta um chaveiro especializado no assunto que ele dará um jeito.

Chave presencial

Semelhante a um controle de alarme, a chave presencial emite um código para o veículo quando o motorista tenta abrir o carro. Caso o código esteja correto, o veículo pode ser aberto e a partida pode ser dada.

Para fazer uma cópia deste tipo de chave, o chaveiro precisará de um código. No entanto, se a chave for furtada ou perdida, o proprietário deverá pegar esse código com a concessionária.

Esperamos que tenha gostado do tema de hoje.

E lembre-se: precisando fazer cópia de sua chave automotiva, procure o Chaveiro Bougainville em Goiânia.

Fale conosco e resolveremos o seu problema.

Nos vemos no próximo post!

Deixe um comentário

Posts recentes

Esta Gostando? Compartilhe

Busca

Pesquisar

Fique por dentro!

Seja avisado sempre que surgir conteúdo novo aqui na Chaveiro Bougainville

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nosso site e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo nosso site, você autoriza Chaveiro Bougainville a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.