LIGUE AGORA
(62) 3241 - 4090

Nossas Redes Sociais

3 problemas em fechaduras de portas: como resolver e quem chamar para ajudar

Problemas em fechaduras de portas - mão segurando uma maçaneta

Evitar problemas em fechaduras de portas é fundamental para garantir a proteção do seu lar. Além disso, um simples defeito pode se tornar uma bola de neve se não for avaliado em tempo. 

Sendo assim, a melhor forma de não deixar acontecer tais complicações, é realizar manutenções sempre que possível. Afinal, somente uma falha no travamento pode acarretar situações maiores, que comprometem a segurança da casa.

E caso não consiga evitá-los, já sabe: chame o Chaveiro Bougainville!

Agora, considerando esse tipo de situação, separamos alguns problemas comuns que acabam prejudicando a fechadura da porta. Confira!

3 problemas bastante comuns em fechaduras de portas

Fechaduras defeituosas ou sujas

Muitas vezes um dos motivos de problemas em fechaduras de portas é a sujeira que vai acumulando com o tempo. A fuligem pode entrar através da chave e outras peças. Além disso, o desgaste geral da fechadura da porta também provoca defeitos e complicações. Para evitar que ocorra, é sempre bom no momento de manutenção verificá-las e higienizá-las cuidadosamente.

Fechaduras soltas e desalinhadas

Outro contratempo recorrente em fechaduras, são aquelas que, por algum motivo, ficam soltas ou até mesmo desalinhadas. Isso porque muitas vezes, enquanto instalamos, pode ocorrer algo errado. Por outro lado, o desalinhamento ou soltura se desenvolve gradativamente.

Por exemplo, bater a porta ou portão com muita força e quesitos climáticos que, dependendo do material da porta, podem causar um inchaço ou encolhimento. Há algumas que também entortam. Tudo isso são empecilhos que geram bloqueio e disfuncionalidade da fechadura da porta.

Chave não funciona ou quebra na fechadura

Antes de tudo, é necessário saber que todas as chaves possuem um “segredo”. Ou seja, elas contam com um código cortado (ranhuras), projetado e equivale ao código da fechadura. Então, tais ranhuras se encontram dobradas ficam gastas ou quebradas, isso potencializa o impedimento do uso da chave.

Desse modo, se a mesma não estiver funcionando, o recomendado é não forçá-la. Afinal, pode acabar quebrando a fechadura. Portanto, sempre verifique se são correspondentes, além disso, observe se há algum tipo de dano.

Como evitar problemas com a fechadura de porta?

Compatibilidade na instalação

É essencial verificar a compatibilidade entre a porta e a fechadura em questão. Muitas pessoas erram por optar apenas pelo design, no entanto, acabam esquecendo do fator principal: a segurança do espaço.

Isso porque existem situações em que as fechaduras não duram e acabam sofrendo rompimento antes do tempo estimado, devido à qualidade da matéria-prima na fabricação da porta. 

Para solucionar esse transtorno, é necessário optar pela consulta de um especialista no momento de instalação, para certificar que os elementos são compatíveis. 

Fatores externos

Embora a qualidade da fechadura seja elementar, muitas vezes, a localização de um imóvel pode contribuir para aparição de problemas em fechaduras de portas. 

Por exemplo, uma casa no litoral, de frente para o mar, pode ter a fechadura corrompida por meio do salitre. 

A resistência e durabilidade também podem ser afetadas. Com isso em mente, tenha como prioridade a manutenção e limpeza do objeto com frequência, garantindo a boa funcionalidade.

Cuidados contínuos 

Existem alguns artifícios que contribuem para o funcionamento duradouro de uma fechadura de porta, um deles é realizar uma lubrificação do cilindro com produtos adequados a cada 6 meses. Afinal, como foi dito anteriormente, a sujeira é um dos fatores que implicam na disfuncionalidade e até quebra de chaves na fechadura. 

Por isso, além da lubrificação, também faça uma limpeza básica com detergente neutro para remover a poeira. Por fim, lembre-se sempre de apertar os parafusos da peça, evitando o afrouxamento e complicações futuras.

Qual o melhor tipo de fechaduras para portas?

Para determinar a melhor fechadura de porta, é necessário ter em mente qual a categoria de proteção almejada. Afinal, para cada exigência existe uma fechadura correspondente. Você pode optar por:

  1. Fechadura eletrônica: trata-se de uma ferramenta inteligente que protege fortemente qualquer espaço. Com a fechadura eletrônica, aquela situação chata onde acabamos perdendo a chave na correria do dia a dia e ficamos sem conseguir entrar em casa, é evitada. Basta utilizar os meios de abertura como: senha, biometria, aplicativo, chaveiro de aproximação ou cartão;
  2. Fechadura de reforço: diferentemente das fechaduras tradicionais, esse objeto, como o próprio nome já indica, é reforçado. Ele contém mais trincas e travas, que asseguram o bem-estar e tranquilidade para toda a família, quase na mesma qualidade das fechaduras digitais
  3. Fechadura com chave tetra: incluída na categoria das fechaduras de reforço, a tetra contém quatro fileiras de dentes fixados na lâmina. Ou seja, equivalente a quatro códigos.

Problemas em fechaduras de portas? Chame o Chaveiro Bougainville!

O Chaveiro Bougainville é uma empresa que atua com serviços de chaveiro em geral. Com 35 anos de mercado, nosso compromisso é com a inovação e qualidade.

Além disso, atuamos com profissionais altamente qualificados e atendimento personalizado, garantindo aos nossos clientes toda a segurança necessária. Fale conosco caso queira mais informações sobre fechaduras de portas e outros serviços!

Deixe um comentário

Posts recentes

Esta Gostando? Compartilhe

Busca

Pesquisar

Fique por dentro!

Seja avisado sempre que surgir conteúdo novo aqui na Chaveiro Bougainville

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nosso site e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo nosso site, você autoriza Chaveiro Bougainville a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.